As etapas de um processo podem variar de acordo com cada empresa cliente, mas em linhas gerais, segue a seguinte estrutura:
• Entendimento das demandas do cliente;
• Preenchimento do Formulário LPV – Levantamento do Perfil da Vaga;
• Divulgação, triagem e análise dos currículos dos candidatos;
• Realização de dinâmicas de grupo;
• Entrevistas individuais por competência;
• Aplicação de testes psicológicos, de acordo com a natureza dos cargos;
• Aplicação de testes de conhecimento, inclusive de segundo idioma, se for o caso;
• Avaliação e decisão sobre os melhores candidatos;
• Elaboração e envio de relatório detalhado, contendo as principais informações sobre os candidatos finalistas;
• Apresentação dos candidatos selecionados para o cliente;
• Assessoria no agendamento das entrevistas;
• Assessoria na negociação da remuneração e benefícios para o fechamento da vaga;
• Feedback a todos os participantes.
Os consultores de recrutamento da Futura RH analisam, em conjunto com o cliente, os requisitos, o perfil, as características do cargo e do profissional desejado. Através da pesquisa no nosso banco de dados, sites especializados, redes sociais, networking, currículos recebidos no nosso website e instituições parceiras, fazemos a prospecção dos candidatos alinhados às exigências da vaga.
A Futura RH apresenta, em média, três candidatos dentro do perfil descrito para cada vaga, permitindo ao cliente melhor avaliação e opção de escolha. À critério do cliente, as entrevistas com os candidatos pré-aprovados pela Futura RH poderão ser individuais ou coletivas, na empresa cliente ou no nosso escritório. Como diferencial, a Futura RH adota uma reunião prévia de avaliação dos candidatos finalistas, com a participação das consultoras de recrutamento e a diretora executiva, para validação do processo.